Logomarca ABDV

QUEM SOMOS

A ABDV - ASSOCIAÇÃO BRASILIENSE DE DEFICIÊNTES VISUAIS

Entidade representativa das pessoas com deficiência visual do Distrito Federal, foi fundada há 39 anos, pelos próprios deficientes visuais, e desde então, por eles é dirigida. Está implementando e realizando importantes projetos para este segmento social, cujo objetivo é valorizar as pessoas com deficiência e suas potencialidades. É uma das iniciativas do movimento das pessoas com deficiência visual com o intuito de fomentar a formação e a qualificação das pessoas deste segmento.

Tendo em conta nosso público alvo que são pessoas com deficiência visual, a ABDV tem como objetivos:

– Melhorar a qualidade de vida.
– Formular políticas públicas que contenham os direitos.
– Gerar espaços para a integração.
– Criar estratégias para a inclusão social.
– Capacitar as pessoas com deficiência visual em diferentes campos de trabalho.
– Gerar espaços para a prática de diferentes atividades lúdicas.
– Promover as pessoas em suas potencialidades artísticas e intelectuais.

– Criar canais de comunicação eficazes entre a sociedade e eles.

Com a efetivação de parcerias tanto da iniciativa privada quanto no âmbito governamental a viabilização dos objetivos deste projeto é transformar a ABDV numa entidade filantrópica de inclusão social, não só voltada para o deficiente visual, mas também gerida por pessoas do próprio segmento de forma coletiva, democrática e autossuficiente.
Almeja-se também, inserir as pessoas idosas como participantes na realização destes projetos, criando um ambiente onde a convivência seja benéfica para o fortalecimento de ambos os segmentos.
Além disso, a entidade com estratégias inovadoras, modificada, poderá buscar com maior propriedade a defesa dos direitos e o fortalecimento da imagem do deficiente visual como pessoa capaz, para ocupar seu espaço na sociedade como cidadão e como pessoa produtiva. Poderá ainda aumentar sua atuação na colaboração com o Poder Público na elaboração e execução de Políticas Públicas, bem como na fiscalização do cumprimento da Legislação vigente.
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo